quinta-feira, 21 de abril de 2011

Escolhas...


Certo e errado. Quem poderá definir o conceito de cada uma destas palavras, afinal de contas?
Eu? você? mais uma pergunta sem resposta meu caro... Aquilo que eu julgo certo, derrepente pra você não seja, e vice versa. Escolher o caminho "bom" ou "ruim" está única e exclusivamente nas suas mãos. Não há ninguém que vá decidir isso por você, e deixar que alguém faça esse trabalho no seu lugar só fará você se tornar uma pessoa impotente perante situações difíceis na sua vida. Fazer uma escolha pode ser uma das coisas mais difíceis do mundo, por isso tanta gente se sente amedrontada quando precisa tomar uma decisão importante...
São raras as pessoas que ousam olhar pra uma situação e dizer: - Eu vou. Confesso, não sou lá das pessoas mais decididas e determinadas, apesar de mexer meus pauzinhos pra conseguir as coisas que eu quero. No bom e velho "jeitinho mineiro" vou comendo pelas beiradas, chegando devagarzinho até alcançar o meu objetivo, entretanto, se sinto que não há muita abertura pra mim, não exito em me retirar do campo de batalhas. Mas voltando a nossa grande questão, eu queria citar uma coisa que me aconteceu. Hoje, encontrei um amigo que não via a muito tempo, (amigo este, extremamente querido pra mim) e ele me disse uma coisa que ficou me martelando a cabeça.. "Angélica, agente tem dois caminhos na nossa frente, o bom e o ruim. A cada vez que você der um passo pro lado bom, ele vai te puxar mais dois passos a frente, mas a cada passo que você der pro lado ruim, ele também vai te puxar mais dois passos a frente. Portanto, toma cuidado." Por um momento as palavras dele me deram medo. É claro, um dia cada um de nós terá de prestar contas de tudo que fez, mas se todos nós temos visões e julgamentos diferentes, logo, o conceito de certo e errado varia de pessoa pra pessoa. E se ele varia tanto assim, como discernir um do outro?
A verdade meu amigo, é que não existe regra, nem formula, nem receita pra ter o discernimento de cada um, vai de você julgar o que é bom pra sua vida e o que não é.
Bem,finalizo por aqui e faço minhas as palavras desse meu amigo que sempre me surpreende a cada conversa que temos.

Au revoir, Besos ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário